Alertas



MEIO AMBIENTE: Depósito irregular de lixo em medianeira é interditado pela prefeitura


Postada: 05/04/2017 - 09:46:45




Destinar corretamente cada tipo de material é essencial para podermos preservar o meio ambiente; e preocupada com uma situação que estava se tornando recorrente no depósito de galhos para compostagem, anexo ao horto municipal, a Admin. Municipal adotou medidas para evitar que as pessoas joguem lixo e entulhos no local.


Devido ao local ser afastado e com pouca circulação de pessoas, indivíduos estavam jogando lixo reciclável, entulhos e até mesmo lixo orgânico no local onde são depositados galhos de árvores que posteriormente serão triturados para compostagem.


A administração realizou a limpeza do local, retirado esses materiais inapropriados, deixando o local adequado para sua finalidade. A partir de hoje um guarda municipal cuidará do local, e quem for pego descartando entulhos estará sujeito à multa.


Vale lembrar que os materiais que podem ser reciclados devem ser separados e depositados em local adequado para que os agentes ambientais da ASSAMA possam fazer a recolha, de acordo com o cronograma de cada bairro ou levados diretamente ao barracão de reciclados.


No que diz respeito a entulhos a CORAE (empresa terceirizada) faz a recolha, também seguindo um cronograma disponível no site: www.medianeira.pr.gov.br/?utilidadepublica e os leva para um local apropriado para depósito deste tipo de material.

 

 



Deixe seu comentário



FIQUE POR DENTRO